MELHORES emuladores Android: 4 opções para PC fraco

Quem pensa em jogar no computador já fica em mente “Quais melhores emuladores Android para rodar no meu pc?”. Pois é exatamente por esse motivo que resolvi escrever esse artigo e mostrar no final um vídeo com o resultado dessa minha pesquisa.

melhores emuladores android

Usei um notebook Dell Gaming Serie 7000 com um i7 6700HQ, 16gb de memória DDR4 e placa de vídeo dedicada Nvidia GTX 960m com 4Gb GDDR5, porém limitei os emuladores a usarem 2 núcleos do processador e apenas 2GB de memória Ram além de claro usar o chip gráfico Intel HD 530 que é beeeem inferior quando comparado a placa de vídeo dedicada.

Veja outros artigos:

Bluestacks

O Bluestacks é o mais popular de todos os emuladores do Android, ele é compatível com Windows e Mac. Foi também um dos primeiros que funcionou muito bem e ainda recebe atualizações regulares. O emulador tem como alvo os jogadores móveis.

Há um estigma com o Bluestacks porque ele pode parecer um pouco pesado às vezes. O Bluestacks 4 (lançado em 2018) teve como objetivo corrigir isso com resultados mistos.

melhores emuladores android bluestacks

Também inclui mapeamento de teclas e configurações para muitos jogos instalados. Isso deve ajudar a tornar as coisas muito mais fáceis. É um dos emuladores mais pesados em tamanho de download ​​da lista. No entanto, também possui mais recursos para o bem ou para o mal.

As atualizações recentes colocam o Bluestacks no Android 7.1.2 (Nougat), um dos mais recentes de qualquer emulador. A atualização para o Bluestacks 4 também melhorou a velocidade, mesmo em computadores mais antigos.

Nox App Player

O Nox inclui coisas comuns, como mapeamento de teclas com o teclado, suporte real ao controlador e até a capacidade de mapear controles de gestos. Por exemplo, você pode atribuir a função para deslizar para a direita a uma tecla de seta e usá-la em um jogo sem o suporte real ao controlador de hardware.

melhores emuladores android nox

É muito divertido e parece funcionar bastante bem na maioria das vezes. Também é totalmente gratuito e em desenvolvimento ativo. Possui versão para Windows e para Mac, aceita várias instâncias, tem a função macro, quando o vídeo foi gravado já estava usando o Android 7 e é totalmente gratuito.

MEmu

O MEmu teve sua primeira aparição na internet em 2015 e é outro dos emuladores do Android que parece se sair muito bem com os jogadores. Um de seus maiores recursos é o suporte aos chipsets AMD e Intel. É bom ver desenvolvedores prestando atenção especificamente à plataforma da AMD.

melhores emuladores android memu

Você pode até executar várias instâncias ao mesmo tempo para vários jogos ou recursos de teste. Destina-se a jogadores como Bluestacks e emuladores similares. No entanto, também é bastante utilizável como ferramenta de produtividade.

Sua atualização mais recente foi no final de Setembro de 2019, de acordo com seu blog, e isso significa que seu desenvolvimento ainda está em pleno andamento. Usa o Android versão 5.1.1, usado por mais de 20 milhões de usuários em 200 países diferentes e é totalmente gratuito.

LDPlayer

LDPlayer é um emulador de Android gratuito para usuários de PC que jogam jogos para Android facilmente no Windows. Baseado no Android 5.1.1, aceita várisa instâncias, suporta uma ampla gama de compatibilidade na execução de jogos móveis de alto desempenho e gráficos no PC.

melhores emuladores android ldplayer

Além de jogar Android no PC, você também pode acessar a Google Play Store para outros aplicativos e especificar a localização do dispositivo. Com um excelente desempenho e funções poderosas, o LDPlayer funciona melhor do que um telefone real.

Afinal, dos melhores emuladores Android qual escolhi?

Article written by Francisco Honorato

Um servo de Deus, amante de League of Legends, empreendedorismo e apaixonado por poder fazer a diferença na vida das pessoas de alguma forma. Por um acaso é o dono desse blog