Mobile Royale: Warcraft III para as mãos

Ainda me lembro de quando instalei Warcraft III aos meus dezenove aninhos. Foi lindo. Gráficos *supimpas* para o seu tempo, história envolvente, texto divertido… Essa também foi a minha primeira impressão quando vi Mobile Royale. A nostalgia bateu forte, era como jogar WC3 de novo pela primeira vez.

Mais bonito e mais fluido do que seu irmão mais velho, Lords Mobile, o Mobile Royale prova que a IGG amadurece e se reinventa a cada projeto em que se lança (e não, não estou recebendo pra falar isso) *[Fanboy Detected]*

Mobile Royale

RTS das antigas atualizado para a era Mobile

Mobile royale tem a pegada dos velhos jogos de RTS, mas totalmente adaptado para a geração mobile. Usa o sistema de energia, para evitar que os jogadores indispostos a pagar dinheiros de verdade passem o dia inteiro consumidos pelo jogo (pelo menos até a bateria do celular acabar) e tem uma porção de outras opções para nós torrarmos nossos dinheiros a fim de acelerar o progresso. Contudo, não é um jogo impossível para aqueles jogadores que não botam a mão na carteira tão facilmente e tampouco possui aquele ranço de “pay-to-win”.

Os gráficos são lindos demais. Talvez puxe um pouco de telefones mais baratos, os personagens que controlamos são carismáticos e cheios de personalidade. A aparência pode lembrar o visual da Blizzard, mas suas falas e comentários os deixam longe de serem considerados “genéricos” e, pra mim, que adoro uma boa história, esse é um ponto forte do jogo. A narrativa. Não tive vontade de ficar spammando o botão “próximo” nenhuma vez.

Você não precisa ser formado no Brasas para entender o que está acontecendo!

Aliás, outro ponto fortíssimo do jogo. TOTALMENTE EM PORTUGUÊS! E é bem traduzido. Provavelmente a equipe (ou pessoa) que fez a tradução entende tando de games quanto de inglês, uma vez que nada me soou “google translator”. Até as escolhas de palavras soam poéticas e bem encaixadas com o clima do Mobile Royale.

Solução para quem tem um Nokia da cobrinha:

Uma alternativa para quem não tem um celular avantajado com 6GB de RAM e nem toma coca-cola com canudinho de ouro é o delicioso BlueStacks 4. Uma plataforma de games Android para o seu PC (é, só tem pra windows). Tem um mapeamento de teclas impressionante e um desempenho melhor do que o celular de 99% das pessoas. *[Estatísticas diretamente do meu Data-Bolha]*

Conclusão:

Mobile Royale é um jogo que promete ficar bastante tempo aqui instalado e que certamente verá alguns dos meus suados dinheirinhos em breve. Não deixe de comentar aqui as suas impressões do jogo e quais táticas e estratégias estão salvando a sua pele!

Article written by Rodrigo Moura

Cineasta, escritor e gamer nas horas vagas. // Dota > LoL // For the Alliance!