Retrospectiva 2017 do Joga Aí!

Grandes e esperados lançamentos, retrospectiva na área!

Você disse Retrospectiva? Esse ano de 2017 está indo embora e ficará lembrado por seus grandes lançamentos. Jogos tão aclamados, e jogos nem tanto assim mas que mostraram ser incríveis! São centenas de jogos que foram lançados esse ano e fizemos a lista dos jogos que foram mais aclamados! Vem aí a retrospectiva do Joga Aí!

Resident Evil: Biohazard – 24 de Janeiro

Retrospectiva

No sétimo lançamento da franquia da Capcom, e depois de várias versões playable teaser. Finalmente descobrimos o que acontecia naquela de horrores da família Baker. Para nossa alegria o Título calou a boca de muitos que diziam que seria um novo Silent Hill.

Nioh – 7 de Fevereiro

Mesmo com as mecânicas parecidas com a série Souls, Nioh possuí seus diferencias, e se tornou um lançamento de peso em 2017. O jogo foi lançado exclusivamente para PS4 mas depois ganhou uma versão para PC.

Horizon: Zero Dawn – 28 de Fevereiro

Após anos da Guerrilha games usar Killzone como zona de conforto, a produtora apostou pesado com o jogo pós apocalíptico em que máquinasandam livres como simples animais. O jogo foi um sucesso tremendo competindo com outros grandes nomes como jogo do ano!

The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 3 de Março

Esse foi o décimo titulo da franquia tão amada da Nintendo. Com novas mecanicas de jogo e explorando cenários maravilhosos em mundo aberto, é um jogo para qualquer pessoa em qualquer idade. O jogo ganhou o premio de jogo do ano merecidamente.

PlayerUnknown’s Battlegrounds – 23 de Março

Battlegrounds, um jogo multiplayer online competitivo que criou de forma definitiva um modo de jogo que se tornou um grande sucesso. O título foi lançado em acesso antecipado exclusivamente para PC. O game foi lançado oficialmente com um porte em acesso antecipado para o Xbox One e com promessa de lançamento para o Playstation 4 futuramente.

Persona 5 – 4 de Abril

Um jogo que foi aclamado por toda a nação que ama RPG. Com uma história excelente. personagens extremamente carismáticos e uma gama de poderes considerável, o game conquistou o público e chegou a ser indicado a jogo do ano.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy – 30 de Junho

Crash Bandicoot retorna no remaster N. Sane Trilogy que reúne os três primeiros games da franquia, que hoje pertence a Activision – anteriormente a Universal Studios. A maior surpresa para nós foi o tratamento especial que o título recebeu em relação a qualidade. É impressionante e nostálgico ver Crash na nova geração.

Uncharted: Lost Legacy – 22 de Agosto

Após o fim da história de Nathan Drake em Uncharted 4, a Naughty Dog quis dar o último suspiro à franquia com Lost Legacy. O game que se mantém no mesmo estilo de gameplay dos anteriores, se passa em uma aventura de Chloe, “amiga” de Nathan e Nadine, sim, aquela que “deu um pau” em Nathan no quarto game. Uncharted: Lost Legacy é a prova de que a franquia tem muita história para contar mesmo sem o cômico protagonista principal.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle – 29 de Agosto

Um título importante, sem dúvidas! Foi a oportunidade de um estúdio third-party utilizar os direitos de uma das maiores séries da Nintendo. A Ubisoft fez um excelente trabalho em Mario + Rabbids: Kingdom Battle que é um game de estratégia extremamente divertido, seguindo o mesmo padrão de qualidade dos jogos da Nintendo.

Life is Strange: Before the Storm – 31 de Agosto

Após um ano sem ver novidades relacionadas a Life is Strange, tivemos a chance de reviver a história de Chloe, antes da chegada de Max em Life is Strange: Before the Storm. O game se trata de um prequel e é desenvolvido pela Deck Nine, estúdio contratado pela Dontnod para a produção do game. Entretanto, apesar de não ser desenvolvido pelo estúdio original, o game não deixou nada a desejar. Com uma história chocante acompanhado de melhorias gráficas e uma belíssima trilha sonora, o game já é favorito de muitos.

Cuphead – 29 de Setembro

Passamos diversas E3’s vendo trailers e promessas para Cuphead. O game independente que atraiu o olhar do mundo devido a sua proposta de trazer um estilo artístico igual aos desenhos da Disney dos 60’s. E finalmente em setembro o título foi lançado para Xbox One e PC.

Super Mario Odyssey – 27 de Outubro

A Nintendo iniciou seu primeiro ano de Switch com uma grade de lançamentos de peso. Além de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o gordinho bigodudo mais amado dos games chega ao novo console da companhia em Super Mario Odyssey. Com um gameplay em 3D semelhante ao que vemos em Super Mario 64, o game conquistou o coração de muitos gamers pela diversão proporcionada.

Assassin’s Creed Origins – 27 de Outubro

Desta vez a Ubisoft resolveu atender o pedido dos fãs e segurou o lançamento de um novo Assassin’s Creed anualmente. Podemos dizer que foram obtidos grandes resultados nessa ação! Origins um dos melhores games da franquia em anos, conta a história da origem dos assassinos. Apesar da dublagem não ter agradado pela baixa qualidade para nós brasileiros, o game se tornou um dos grandes sucessos do estúdio no mundo.

Grandes honrarias.

Os destaques citados acima não foi tudo que tivemos de bom no ano, então separamos algumas menções honrosas. Estes que são games que lançaram atendendo a expectativa do público, mas não se tratou de nenhuma surpresa, seja por ser um game anual ou que não chegou ser tão excelente a ponto de impressionar como nos destaques:

Forza Motorsport 7

For Honor

Halo

Dead: A New Frontier

Injustice 2

The Surge Sonic Mania

The Evil Within 2

Call of Duty: WWII

Mass Effect: Andromeda

  • Confira mais desse ano na nossa página clicando aqui!

Rafael Cunha

Olá, meu nome é Rafael e sou escritor de noticias do Joga Aí! Sou psicologo e desde pequeno sempre fui apaixonado por games, então escrever as notícias desse mundo tão maravilhoso para mim é um prazer. Fiquem ligados nas nossas notícias, sempre tentarei trazer os melhores conteúdos para vocês!

Deixe uma resposta